Videolog

Se você possui um blog e deseja usar o mesmo para exibir seus vídeos, é aconselhável que você utiliza outro site para hospedá-los. É que quando você usa o seu próprio blog para fazer isso, com o tempo pode acabar criando um problema.

Um bom exemplo disso é quando você cria um blog gratuito no WordPress, onde existe um limite de 3GB de postagem. Se o seu objetivo for usar a sua página para exibir vídeos, rapidinho atingirá esse limite. No caso do WordPress, ainda é um pouco mais problemático, pois lá cada upload pode ter no máximo 7MB.

Com isso você perderá algum tempo dividindo o vídeo em partes e ainda perderá um pouco de qualidade no seu blog. Se você for usar o seu blog para exibir animes, filmes ou seriados. É que será um pouco chato assisti-los por partes, fazendo com que o visitante procure outro lugar para assistir vídeos online.

Videolog

Videolog também é um excelente local para hospedar os seus vídeos

Quando o Assunto é hospedagem de vídeos o mais lembrado sempre será o Youtube, pois ele é o mais popular e ainda é o mais compatível com os blogs, principalmente o WordPress. Mas é sempre bom ter outras opções na manga caso a primeira opção falhe.

Mas não se esqueça, que para publicar algum vídeo no Videolog, também é necessário fazer um cadastro, mas isto não levará muito tempo, pois existem poucos campos à serem preenchidos.

Sendo assim, é bom ficar de olho em sites como o Videolog, que possui o sistema do Youtube, onde você poderá fazer uploads de vídeos grandes e ainda compartilhá-los com as pessoas pela internet. Dependendo de onde o seu blog estiver hospedado, é bem provável que você tenha que instalar algum plug-in para que consiga usar o Videolog nele.

Mas uma coisa eu garanto, é bom fazer isso agora do que ter que correr atrás desse tipo de coisa depois, pois o Youtube está sempre tirando algum vídeo da internet por violar algum termo. O mesmo não acontece com tanta frequência nessa segunda opção.

Deixe sua opinião “Videolog