Hospedagem de vídeos – Youtube

O Youtube é uma das mais interessantes ferramentas para hospedagem de vídeos, especialmente para quem pretende divulgá-los. Além de ser muito conhecido, o site conta com ferramentes de compartilhamento em praticamente todas as redes sociais e blogs, o que torna a sua incorporação a uma publicação muito simples e eficaz.

Para quem quer apenas hospedar seus vídeos, sem publicá-los, o Youtube também funciona, já que na hora de fazer o upload de um vídeo você pode escolher que ele seja privado.

Como usar o Youtube para hospedar vídeos?

Antes de mais nada você precisa ter uma conta no site, que geralmente pode ser sincronizada com uma conta já existente do Google. Feito o login, basta clicar em “Enviar um vídeo” e escolher o arquivo desejado. Geralmente este upload depende da velocidade da sua

Youtube

Fácil hospedagem e compartilhamento de vídeos

conexão para definir quanto tempo será necessário.

Além disso você pode criar um canal próprio, onde todos os seus vídeos serão reunidos, e a partir daí divulgar apenas o canal. O Youtube conta ainda com uma boa quantidade de ferramentas para editar a página do seu canal, procurando deixá-la com uma identidade visual mais própria.

Apesar de gratuito é preciso ter alguns cuidados ao usar o Youtube para divulgar vídeos, por conta dos direitos autorais. Não é recomendado usar o canal para postar séries, filmes e produções registradas. Recomendamos que antes de começar a ler o serviço você leia as informações no Centro de Direitos Autorais do site.

Deixe sua opinião “Hospedagem de vídeos – Youtube