Google Drive

É pelo visto a Google entrou de cabeça no setor de armazenamento em nuvem, e agora ela disponibiliza um serviço online conhecido como Google Drive, onde você terá 5 GB de espaço, para poder guardar qualquer tipo de dados que desejar. Lembrando que ainda existe alguns planos pagos, que podem aumentar esse limite de 5 GB.

O aplicativo online, conta com o padrão visual da empresa como o Gmail ou Google Docs. Lembrando que agora o Docs foi incorporado à ele, assim qualquer planilha ou documento compartilhado que você já tenha no Docs, já estará presente no Google Drive, onde você poderá organizá-los em pastas ou marcá-los como favoritos.

Google Drive

Aplicativo está mais completo e cheio de recursos

O Google Drive, pode visualizar até 30 tipos de arquivos diferentes como slides, imagens, vídeos, arquivos de photoshop, textos, planilhas, SVG e AutoCAD. O ponto positivo nisso tudo, é que você poderá acessar seus arquivos de qualquer lugar que tenha internet, e se o computador que você estiver usando no momento não tiver os programas necessários para abrir essas mídias não fará diferença, pois tudo será aberto na internet.

E olha que eu ainda nem falei da melhor parte, é que você não precisa baixar o conteúdo para que o mesmo seja editado, será possível fazer isso na internet mesmo. Algo muito útil no caso dos textos, planilhas ou apresentações de slides.

Outra coisa bem útil, é que caso você não tenha nada hospedado no Google Drive, você ainda poderá criar os arquivos pelo aplicativo.

Deixe sua opinião “Google Drive