Computação em Nuvem

O conceito de computação em nuvem, é basicamente o uso de memória, armazenatamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados, que estão ligados através da internet.

Os dados são armazenados em um lugar onde poderão ser acessados à qualque hora e lugar do mundo. Com isso a instalação de programas, acaba se tornando dispensável, exceto em alguns casos em que você faz o uso dos programas para facilitar o seu processo.

Computação em Nuvem

Computação em Nuvem

O acesso aos dados e serviços é feito remotamente, fazendo o suo da internet, fazendo assim uma alusão à Nuvem. Esse tipo de compartilhamento vem se tornando muito popular, devido ao fato de que ele é mais prático e bem mais víavel do que as unidades físicas.

O Google Docs é um bom exemplo disso, pois ele é um sistema operacional online onde é possível acessar os seus documentos de qualquer lugar e à qualquer hora, basta ter acesso à internet.

Como Funciona a Computação nas Nuvens

Como Funciona A Computação Na Nuvem

Muitos dizem que isto representa o futuro

“Eu diria que o computador do futuro é a internet. Hoje, se você tem um problema no computador, está tudo perdido, é terrível. Mas, com a computação nas nuvens, não importa se você usa o celular, o computador ou qualquer outro aparelho, tudo estará guardado na internet”, diz Eric Schmidt, presidente do Google na Califórnia.

 

1 Comentário em “Computação em Nuvem

  • ivete lemos (21/01/2014 às 21:13) disse:

    boa noite
    gostaria de criar um site de música, embora tenha tantos, mas gostaria de ter o meu com minhas características próprias,oferecer serviço on-line e interativos.
    gostaria de receber mais explicações pois o pouco que li encaixou bem com minhas necessidade, foi ótimo.
    obrigada

Deixe sua opinião “Computação em Nuvem