Host.inf.br – não caia no golpe

Vários usuários que têm seus domínios .com.br registrados e outros clientes de hospedagens vêm recebendo cartas de cobrança sobre um ano de hospedagem de sites. A boleta no valor de 134,00 reais imita os padrões do registro .br e pertence a uma empresa fictícia chamada Lintel Internet e Telecomunicações Ltda. A questão é que esta empresa não existe. Nenhum dos contatos informados funcionam: telefones ou e-mail. Recebendo esta boleta, desconfie. e não pague.

Não pague a boleta de R$ 134,00 da empresa Host.inf.br

Vale notar ainda que a empresa usa o nome fantasia de Host do Brasil como remetente da boleta. Mas este nome é registrado por outra empresa também do ramo de hospedagem de sites. Ao que parece, a empresa Host do Brasil é séria oferece serviços de qualidade a seus clientes embora não conheça nenhum testemunho, o importante é distinguir entre àqueles que cometem o golpe e os que, por outras vias são prejudicados. No caso, o domínio está registrado no nome de Paulo César dos Santos que, da mesma forma, não deve ser confundido com tantos outros que devem existir.

Se você recebeu esta boleta, não pague. Mas, se você ou sua empresa acha um desaforo algo como este acontecer, o ideal é procurar orientação legal de um profissional.

Sobre este assunto, pode-se ler a notícia no NIC.br: Golpe Virtual chega pelos Correios. O Blog EnterNauta também comenta sobre o golpe da Host.inf.br.

2 Comentários em “Host.inf.br – não caia no golpe

  • adriano (26/08/2009 às 18:30) disse:

    se mata katia… muito cabeçuda :D hauhauah

  • Katia (12/05/2009 às 09:41) disse:

    Ahhhhhhhhhhhhh !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Eu paguei o boleto, acabei de trocar de hospedagem e tinha absoluta certeza de que estava pagando a empresa correta, que tem o nome semelhante ao que está impresso no boleto, o que faço ?!?!?!?1

    Katia ( ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh)

Deixe sua opinião “Host.inf.br – não caia no golpe