GeoCities encerra atividades

Como já anunciado antes, o GeoCities encerrou hoje oficialmente suas atividades. Por 15 anos o GeoCities foi uma grande porta de entrada para leigos postarem conteúdo na internet, no entanto, com advento de novas tecnologias, em especial as mídias sociais, como Facebook, MySpace além de outros serviços de blogs como o WordPress, Blogger, Blogspot, o Geocities foi perdendo cada vez mais força até ser renegado a nada.

Sem se atualizar para o web 2.0, o serviço comprado pela Yahoo! em 1999, acabou por ser visto algo como muito amador, onde, a primeira imagem que vem a minha mente (e imagino, também do leitor) são páginas de conteúdo irrelevante, desinteressante e com malditos gifs animados por toda parte. Deixando o preconceito de lado, o fato é que o Yahoo! GeoCities foi a grande porta de entrada para muitos na internet, em uma época onde as coisas eram realmente difíceis. Fica reservada a importância do serviço.

No fim das contas, quem tinha seus arquivos, já era, está perdido para sempre. Hoje, o Geocities internacional ainda exibe uma página personalizada, com a indicação aos usuários adquirirem um plano de hospedagem no Yahoo! Web Hosting. A do Brasil encaminha para a página de login do Yahoo!

Deixe sua opinião “GeoCities encerra atividades