ImageShack: hospedagem gratuita de imagens

Facilidade e interatividade são as palavras de comando para praticamente qualquer serviço na internet, e com a hospedagem de arquivos não é diferente. Um bom serviço de hospedagem precisa ser fácil de usar, abrir em qualquer sistema e de preferencia em smartphones e interagir com as maiores redes sociais.

O ImageShack é assim. Trata-se de um site de hospedagem de imagens e vídeos cheio de recursos interessantes, como ferramentas de edição básica e interação com o Facebook.

Gostei, como usar o Imageshack?

Antes de mais nada é interessante que você faça o cadastro no site, que apesar de não ser obrigatório, permite que você administre todas as imagens e vídeos que tiver hospedado.

Para hospedar seus arquivos no site, basta encontrar o arquivo no seu diretório ou sua URL na internet. Depois de selecionar o arquivo, você verá uma opção que permite redimensionar a imagem ou vídeo. Se o arquivo que você escolheu for muito grande, é interessante diminuir um pouco a sua resolução, para que o upload leve menos tempo.

Depois basta clicar em “Carregar agora” e aguardar o upload do arquivo. Quando esta etapa terminar você será redirecionado para a aba “Minhas imagens”. É a partir dessa tela que você vai poder editar suas imagens, gerar um link para ela, compartilhar em redes sociais, dentre outras opções.

Outro recurso interessante oferecido pelo ImageShack e que vai ser uma mão na roda para quem “subir” muitos arquivos são as tags que você pode colocar no arquivo para facilitar sua busca. Tags são como etiquetas, palavras relacionadas a imagem que vão identifica-la. Para inserir etiquetas, basta clicar nas imagens desejadas e em seguida na opção “Add tags”, que fica no painel do lado direito da tela. Veja o exemplo abaixo:

tags

As tags facilitam as buscas pelo arquivo desejado

Sem dúvida este serviço é muito interessante para quem nem sempre está usando o mesmo computador. Bastará entrar no site do ImageShack e fazer seu login para encontrar todas as suas imagens e vídeos a sua disposição.

Deixe sua opinião “ImageShack: hospedagem gratuita de imagens