Revenda de hospedagem

As evoluções tecnológicas, principalmente no âmbito da Internet, tem feito com que as empresas mudem seus conceitos e renovem os serviços ofertados. Consequentemente, a forma como os empreendedores ganham dinheiro também vem sofrendo alterações. A revenda de hospedagem é uma solução que permite a hospedagem de vários sites através de um único plano, e por isso se tornou uma prática rentável para milhares de brasileiros.

O conceito de uma revenda de hospedagem é bastante simples:

  1. Você contrata um plano de revenda e cria o seu pequeno negócio de hospedagem.
  2. Através de um painel de controle, você pode gerenciar todos os seus clientes.
  3. Seus clientes, por sua vez, pagarão uma mensalidade pelos serviços prestados. Esse dinheiro servirá para que você pague o seu plano de revenda e também lucre.

Suas únicas preocupações serão o gerenciamento de seus clientes, alguma eventual configuração que o seu cliente não consiga fazer – nesses casos, você pode até cobrar um pouco mais pelo suporte – e a divulgação de seu negócio. Toda a infraestrutura do servidor (montagem, manutenção e segurança) fica por conta da empresa que fornece o serviço de revenda.

Revenda de hospedagem

Você não precisa se preocupar com a infraestrutura: a empresa que fornece o serviço de revenda cuida disso

As revendas de hospedagem possuem servidores de hospedagem compartilhados, ou seja, a mesma máquina é utilizada por diversos clientes ao mesmo tempo. Quando você contrata um plano de revenda de hospedagem, deve escolher aquele que contém as características que melhor se adaptam ao seu plano de negócio. Algumas empresas que fornecem planos de revenda trabalham com características determinadas em cada plano. Porém, há outras que trabalham com planos personalizados, nos quais é possível determinar, por exemplo:

  • Sistema operacional;
  • Espaço em disco;
  • Armazenamento para caixa postal;
  • Limite de transferência;
  • Número de banco de dados.

Uma das grandes vantagens de trabalhar com revendas de hospedagem é ter um serviço totalmente flexível e escalonável. Isso significa que à medida que o número de clientes crescer, você poderá redimensionar sua revenda para suportar o crescimento, aumentando, por exemplo, o espaço em disco e o limite de transferência.

Revenda de hospedagem

Você pode redimensionar sua conta de revenda sempre que precisar

Aproximadamente 65% das empresas possuem um website, ou seja, há ainda uma fatia muito grande a ser explorada, o que pode gerar uma grande movimentação de dinheiro nesse tipo de negócio. Além das empresas, há também profissionais autônomos, pequenos negócios de bairro e pessoas do ramo artístico que podem querer adquirir seus serviços para montar um website.

Diversas empresas estão ampliando seus negócios e oferecendo serviços de revenda de hospedagem. As principais são: HostGator, Origiweb, Locaweb, RedeHost, King Host, UolHost, Max Revenda e Host Dime.

Deixe sua opinião “Revenda de hospedagem