Hospedagem Windows

O Windows é o sistema operacional mais utilizado e mais popular entre os brasileiros. Essa popularidade rapidamente se estendeu também para os servidores de hospedagem. A hospedagem Windows compete diretamente com a hospedagem Linux. Apesar da segunda opção ser a mais utilizada e possuir grandes vantagens por rodar um sistema operacional de código aberto, a hospedagem Windows também possui suas peculiaridades e benefícios.

Se você é leigo no assunto, aqui está uma definição muito simples: um servidor de hospedagem que executa o sistema operacional Windows é uma hospedagem Windows. Agora, se você não possui conhecimentos técnicos sobre o assunto e está iniciando agora no universo da hospedagem web, você pode querer saber um pouco mais do que isso. Nesse artigo, nós vamos além dessa simples definição. Se você quiser conhecer as principais vantagens e características de uma hospedagem Windows e conhecer as empresas que oferecem esse tipo de hospedagem, é só ler esse artigo atentamente até o final.

Vantagens de uma hospedagem Windows

Familiaridade: como a maioria dos brasileiros possui em seus computadores pessoais ou empresariais o sistema operacional Windows, a familiaridade com o sistema é um grande atrativo. Quem escolher uma hospedagem Windows encontrará um terreno já preparado e não tão desconhecido assim. Isso significa que não será necessário aprender diversas informações novas apenas para hospedar um site.

Suporte a Visual Basic ou .NET: os servidores de hospedagem Windows são os únicos que oferecem suporte a Visual Basic ou .NET (essas são tecnologias da Microsoft e um servidor baseado em Linux jamais poderia oferecer suporte a elas). Se esses frameworks são necessários para o funcionamento do seu site, então, a escolha do Windows como plataforma é a única possível.

Hospedagem Windows

Servidores Windows são atrativos para quem está mais familiarizado com o sistema operacional

Atualizações constantes: embora o Windows não seja um sistema operacional de código aberto impossibilitando, assim, que desenvolvedores capacitados corrijam falhas e bugs por conta própria, a Microsoft lança atualizações constantemente para melhorar seus sistemas operacionais. O mesmo acontece com os softwares para servidores. Assim, os usuários podem contar com bugs corrigidos rapidamente, além de patches de melhoria de desempenho.

Programas e aplicações: o número de programas e aplicações disponíveis para um servidor de hospedagem Windows é muito alto e essa definitivamente é uma vantagem para quem precisa de muitos recursos.

Empresas que oferecem hospedagem Windows

Praticamente todos os provedores de hospedagem oferecem o Windows como uma de suas opções. Fique sempre atento na hora de escolher seu plano de hospedagem para selecionar o sistema operacional desejado.

Confira algumas empresas que oferecem hospedagem Windows:

Deixe sua opinião “Hospedagem Windows