Porque escolher uma hospedagem grátis?

Apesar das desvantagens de hospedagens gratuitas têm (que já foram listadas no artigo linkado), existem alguns pontos a serem considerados em prol de uma hospedagem grátis.

Vejamos alguns pontos interessantes que devem ser considerados.

Hospedagem grátis é grátis!

Parece redundante e é. Afinal, você não paga nada pelo serviço e isso agrada a muitos. As pessoas querem salvaguardar seu dinheiro tanto quanto possível e, pagar nada é o melhor que se pode conseguir (acho pouco provável que alguém lhe pague para hospedar seu site)

Atendem todos os níveis

Seja do básico ao avançado, existem serviços que poderão se enquadrar nos interesses e habilidades de cada usuário. Seja com construtores de sites simples, seja com acesso e painéis mais compliados

Fácil e Rápido

Tem menos burocracia que hosts pagos. Além da burocracia financeira e de liberação, também é muito mais simples utilizar das ferramentas (quando permitidas)

Subdomínios grátis

Na maioria das vezes, sequer é necessário gastar com domínios, já que, em sua grande maioria, oferecem também um subdomínio para o usuário alocar seu site.

Na medida

Embora na maioria dos casos não sejam flexíveis, eles oferecem espaço em disco e tráfego de dados na medida par ao usuário, sem que ele seja taxado por qualquer excesso.

Deixe sua opinião “Porque escolher uma hospedagem grátis?