Hospedagem Compartilhada

Como apresentando serviços de hospedagem grátis, sentimos na obrigação de esclarecer alguns itens relacionados à hospedagem. Dizemos muito aqui que estes servidores gratuitos são servidores de hospedagem compartilhados. Mas o que isso quer dizer? E como isso afeta seu site e seu bolso?

Servidor Compartilhado

Um servidor compartilhado, sem muitos mistérios, é um servidor único onde vários usuários hospedam seus sites, compartilhando os recursos deste servidor. É o tipo mais comum de hospedagem por exigir menor custo de manutenção e sendo mais o mais usado pela maioria dos sites seja porque são baratos seja porque sites pequenos não exigem demais dos servidores, podendo compartilhar memória e cpu com outros sites.

Servidores compartilhados são usados não apenas em hospedagens gratuitas, mas também em hospedagens mais baratas. A diferença é que, na maioria dos casos, os servidores compartilhados são menos compartilhados quando pago, gerando assim menos problemas e recebendo mais atenção. Diferindo assim, pela garantia dada pelo serviço de hospedagem.  De ruim, servidores compartilhados trazem um problema. Sites alheios podem fazer com que seu site não fique acessível. Além disso, as limitações são muitas, a fim de garantir um ambiente saudável á todos usuários da mesma máquina.

Deixe sua opinião “Hospedagem Compartilhada