Grátis x Paga

Se você se interessa pelo mundo dos blogs e sites, com certeza já deve ter pensado em criar um e tal. Também já deve ter tido aquelas dúvidas típicas: Onde hospedar meu meu site? Usar hospedagem gratuita ou uma paga? E agora o que faço?

Calma, hoje estamos aqui, com o objetivo de esclarecer essas dúvidas e ajudá-lo a escolher entre uma hospedagem grátis ou uma paga.

Para quem trabalha na internet é muito comum que no início, apareçam dúvidas como essas. O trabalho na internet não é tão simples como muitos pensam, apesar de ser um sonho trabalhar em casa, com o tempo pode se tornar uma dor-de-cabeça, devido à essas malditas dúvidas. Bom  vamos para de papo furado e vamos logo acabar com essas dúvidas.

Vamos começar pela dúvida mais comum, que é a escolha da hospedagem. Você já deve ter pensado no que seria melhor para o seu negócio, um serviço totalmente grátis ou um em que você paga para poder contar com alguns recursos ou privilégios a mais. Lembrando que estou apenas dando algumas dicas e conselhos, e não criando um manual que vocês são obrigados a seguir.

Como escolher?

Hospedagem gratuita

Opte pelo serviço gratuito, pelo menos inicialmente para questões de aprendizado. Uma vez que você ainda não possui lucros, não seria vantajoso pagar por recursos que poderiam gerar mais gastos do que lucros. Existem diversas empresas de hospedagens gratuitas pela internet, basta você procurar que irá achar empresas como: Hfree, ATBHost e oooWebhost.

As empresas mencionadas, são muito utilizadas por blogueiros que estão começando a trilhar o seu caminho na internet, elas são capazes de fornecer um serviço satisfatório. Mas aqui vai um alerta, todo e qualquer serviço prestado tem o seu custo, até mesmo a hospedagem “grátis”, pois ela possui custos que as vezes pelo serviço grátis, faz com que o serviço não exista mais. Por isso, analise bem onde está hospedando seu site, pois no final das contas pode ser que todo o seu trabalho seja em vão.

Hospedagem Paga

Agora se você possui uma situação financeira mais estável, e pode investir na estrutura de seu site, eu aconselho que procure uma empresa de hospedagem profissional. Dessa forma, você terá mais segurança, pois contará com suporte técnico e não correrá o risco de perder todos os seus arquivos.

Acredito que o melhor investimento, que uma pessoa que queira ganhar dinheiro online pode fazer, é investir na compra do nome de sua marca/site/blog e uma hospedagem segura.

Segundo dicas de especialistas, existem várias formas de crescer na internet, no entanto a que realmente funciona é o investimento, pois é preciso gastar dinheiro para se ganhar dinheiro, além disso, é preciso estudar para que você possa ganhar dinheiro. Estude SEO bastante, pois isso irá lhe ajudar a ter um bom posicionamento nos buscadores.

Deixe sua opinião “Grátis x Paga