Colocando Vídeos do Youtube no WordPress

Se você possui um blog no WordPress, já deve ter percebido que agora nem todos os vídeos do Youtube funcionam em seus blogs. Mas porque isto está acontecendo? Afinal o Youtube não é compatível com o WordPress?

Sim, o Youtube é compatível com o WordPress. Tanto que ao contrário de muitos sites que hospedam vídeos, o Youtube não exige a instalação de nenhum Plugin para que seus vídeos rodem no site.

Você já deve ter percebido que adicionar vídeos pela URL no WordPress, ficou um pouco chato, pois mesmo quando você usa a ferramenta do blog, a URL do vídeo acaba se transformando em um link e não no player como acontecia antes.

WordPress

Aprenda a colocar vídeos do Youtube em seu blog

Isso se deve ao fato do Youtube ter parado de usar o antigo código embed para utilizar o iframe. Com isso o WordPress limpa o código HTML automaticamente por motivos de segurança, fazendo com que apenas a URL fique presente, formando assim um link ao invés de um player.

Mas como posso resolver o problema? Resolver isto é muito simples, ao invés de inserir um código manualmente, basta você copiar e colar a URL para o WordPress que o seu player irá aparecer. Fique atento a URL que você está usando, na maioria dos casos ela vem com alguns parâmetros, que fazem com que a URL se torne apenas um link para o vídeo no Youtube.

Youtube

Site parou de usar embed e agora usa o iframe

Então faça o seguinte, vá até o Youtube e clique na opção compartilhar que fica logo abaixo. Irá aparecer uma URL menor do que a que está no navegador. Basta copiar ela e colar na caixa de texto do WordPress.

Feito isso a URL irá aparecer na caixa de texto, como se fosse apenas mais uma frase comum que foi digitada. Mas quando você der um Preview ou Publicar o Post, o vídeo irá aparecer normalmente.

Deixe sua opinião “Colocando Vídeos do Youtube no WordPress